Imagem ilustrativa.

A maioria dos pacientes internados nas unidades de terapia intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19 em Rio Claro não se vacinou contra a doença. A informação é da Fundação Municipal de Saúde, a pedido da reportagem do Jornal Cidade.

Entre os 11 pacientes internados em UTIs até essa quarta-feira (12), seis não se vacinaram contra a Covid-19. Os demais, quatro tomaram duas doses e um paciente tomou as três doses. Já a situação entre os hospitalizados em enfermarias, com quadros mais leves da doença, é diferente: quatro não tomaram vacina, seis tomaram duas doses e dois tomaram as três doses.

Os especialistas da saúde afirmam desde o início da vacinação contra a Covid-19 que o imunizante é altamente eficaz na prevenção da doença, sobretudo em casos de sintomas médios e graves. Diante disso, orientam e reforçam a necessidade da população completar o esquema vacinal nas unidades básicas de saúde.

Atualização

Exame confirmou que a Covid foi a causa do óbito que estava em investigação em Rio Claro. A mais recente vítima da doença é um homem. Com isso, boletim divulgado ontem (12) aponta 584 mortes causadas pela doença nesta pandemia. Nas últimas 24 horas, 233 novos casos de Covid foram registrados. A ocupação de leitos está em 26% no município.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.