Imagens da câmera de segurança revelam ação de adolescente durante assalto no mercado

Carine Corrêa

Imagens da câmera de segurança revelam ação de adolescente durante assalto no mercado
Imagens da câmera de segurança revelam ação de adolescente durante assalto no mercado

Um assalto contra um mercado no bairro Santa Maria no começo deste ano repercutiu em Rio Claro. O motivo foi pelas imagens que flagraram um adolescente tentando atirar contra o proprietário do comércio. O vídeo mostrava claramente três tentativas do menor de atirar contra o homem, no entanto a suspeita inicial era de que a arma havia falhado.

Segundo o delegado Alexandre Della Coletta – que está à frente da Delegacia de Investigações Gerais da Polícia Civil (DIG) -, o menor foi identificado. Suas iniciais são R.G.P.A., de 17 anos. “Ele confessou o crime e foi reconhecido pela vítima. O menor disse que usou a cocaína e ficou ‘louco’. Justificou que tinha que pagar a prestação de uma bicicleta e, por isso, resolveu roubar”, informa o delegado.

Questionado pelas autoridades policiais, o adolescente disse que a arma era de brinquedo e com funcionamento através da pressão.

>>> CLIQUE AQUI E CONFIRA O VÍDEO DO ASSALTO

Na época do assalto, a reportagem do Jornal Cidade fez contato com o proprietário do comércio, Averilton Sousa da Silva, de 40 anos, Ele havia detalhado que o roubo aconteceu por volta das 15 horas da quarta-feira do dia 3 de junho.

Na ocasião, o jovem ficou circulando pelo comércio e observando a movimentação. Além disso, o rapaz pegou uma cesta e abasteceu com alguns produtos, como desodorante, uísque, vodka e chinelo. Foi então que, ao passar pelo caixa, passou a mercadoria e logo em seguida anunciou o assalto.

“Assim que passei a mercadoria, ele sacou a arma e me agrediu com o revólver três vezes na região da cintura. O sistema do caixa travou. Sem conseguir abri-lo, ele tentou efetuar três disparos em minha direção”, relatou o comerciante.

Depois do susto, o proprietário do mercado disse que a sensação era de ter nascido novamente. Em seguida, o rapaz abordou a irmã de Averilton em outro caixa. Ela passava as compras de um cliente. Deste caixa, o jovem levou R$ 350. Depois da ação, ele fugiu em uma bicicleta com os produtos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.