Carine Corrêa
Um assalto contra um mercado no bairro Santa Maria no começo deste ano repercutiu em Rio Claro. O motivo foi pelas imagens que flagraram um adolescente tentando atirar contra o proprietário do comércio. O vídeo mostrava claramente três tentativas do menor de atirar contra o homem, no entanto a suspeita inicial era de que a arma havia falhado.
Segundo o delegado Alexandre Della Coletta – que está à frente da Delegacia de Investigações Gerais da Polícia Civil (DIG) -, o menor foi identificado. Suas iniciais são R.G.P.A., de 17 anos. “Ele confessou o crime e foi reconhecido pela vítima. O menor disse que usou a cocaína e ficou ‘louco’. Justificou que tinha que pagar a prestação de uma bicicleta e, por isso, resolveu roubar”, informa o delegado.
Questionado pelas autoridades policiais, o adolescente disse que a arma era de brinquedo e com funcionamento através da pressão.
>>> CLIQUE AQUI E CONFIRA O VÍDEO DO ASSALTO
Na época do assalto, a reportagem do Jornal Cidade fez contato com o proprietário do comércio, Averilton Sousa da Silva, de 40 anos, Ele havia detalhado que o roubo aconteceu por volta das 15 horas da quarta-feira do dia 3 de junho.
Na ocasião, o jovem ficou circulando pelo comércio e observando a movimentação. Além disso, o rapaz pegou uma cesta e abasteceu com alguns produtos, como desodorante, uísque, vodka e chinelo. Foi então que, ao passar pelo caixa, passou a mercadoria e logo em seguida anunciou o assalto.
“Assim que passei a mercadoria, ele sacou a arma e me agrediu com o revólver três vezes na região da cintura. O sistema do caixa travou. Sem conseguir abri-lo, ele tentou efetuar três disparos em minha direção”, relatou o comerciante.
Depois do susto, o proprietário do mercado disse que a sensação era de ter nascido novamente. Em seguida, o rapaz abordou a irmã de Averilton em outro caixa. Ela passava as compras de um cliente. Deste caixa, o jovem levou R$ 350. Depois da ação, ele fugiu em uma bicicleta com os produtos.