Imagem do vírus da Covid-19 visualizado em um microscópio eletrônico.

O município fechou o mês de janeiro, nessa segunda-feira (31), chegando a 601 mortes ocasionadas pela Covid. Foram três novos óbitos registrados somente ontem, sendo dois idosos e uma idosa. Em todo o mês foram 19 mortes – desse total 17 são idosos e idosas e os demais adultos.

O total de vítimas fatais tem o maior número desde o mês de agosto do ano passado. A Prefeitura não informa nos boletins a vacinação das vítimas.

Os novos casos positivos também saltaram no primeiro mês de 2022. Foram 4.428 novas notificações da doença, sendo 135 confirmadas ontem.

Nesta pandemia, o município confirma 25.453 casos de coronavírus, sendo que a maioria dos infectados está na faixa etária dos 21 aos 40 anos. Até ontem eram 1.268 pessoas em isolamento domiciliar.

O índice de ocupação de leitos diminuiu em comparação com a segunda-feira da semana passada, dia 24, que estava em 71%. Agora a ocupação está em 60%, incluindo dados das redes de saúde pública e privada. Há 55 pessoas hospitalizadas, sendo que 30 estão em UTIs (unidades de terapia intensiva), sendo que 18 delas estão na rede pública.

A Fundação de Saúde alerta a população para a importância da vacinação e para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Prédio que foi da Nossa Caixa e BB volta ao leilão