As pessoas com 5 anos ou mais que não tomaram a primeira dose contra a Covid devem ser vacinadas o quanto antes. Nesta quinta-feira (3) serão aplicadas primeiras, segundas doses e doses de reforço.

O atendimento é das 8 às 20 horas no salão da igreja Boa Morte, que fica na Rua 10, entre as avenidas 7 e 9.

As crianças devem estar acompanhadas de um responsável com mais de 18 anos, portando CPF e cartão SUS da criança. No caso de primeira dose, o cadastro antecipado no site vacinaja.sp.gov.br é fundamental para agilizar o atendimento.

As segundas doses nesta quinta-feira serão para quem foi vacinado com Pfizer ou Coronavac até 13 de janeiro ou com a Astrazeneca até 6 de janeiro. Os maiores de 18 anos que tomaram a segunda dose em outubro devem comparecer para a dose de reforço. Também são vacinadas com mais uma dose as pessoas que tomaram dose da Janssen há no mínimo dois meses.

A Fundação Municipal de Saúde reforça o alerta à população sobre a importância da vacina no enfrentamento do coronavírus. De acordo com o mais recente levantamento da Vigilância Epidemiológica, divulgado nesta segunda-feira (31), 10.791 pessoas não compareceram para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid e outras 47.972 doses de reforço também não foram aplicadas por ausência dos interessados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.