Faleceu nesta quarta-feira (02), Mercedes Lorenzon Guedes de Camargo, aos 94 anos. A rio-clarense foi professora, muito querida na cidade e segundo familiares, responsável por montar a escola do Campo do Coxo, logo depois de formada.

Dona Mercedes deu aulas na cidade de Santa Gertrudes e Corumbataí e aposentou-se na Escola Municipal Macello Schmidt, onde lecionou por muitos anos.

O corpo da professora, que faleceu por causas naturais, foi velado no Memorial Cidade Jardim (Parque das Palmeiras) e sepultado no Cemitério São João Batista, às 14h45 de quarta-feira.

Dona Mercedes era casada com Lucio Guedes de Camargo há 71 anos. Quando o casal completou 70 anos de união, uma missa online foi celebrada na Paróquia São João Batista de Rio Claro. A comemoração chamou a atenção da população de Rio Claro pela forma como aconteceu e o casal foi entrevistado pelo JC.

A professora deixa o marido, Lucio, conhecido pela sua atuação como Diretor da Engecam – Administradora de Imóveis e como treinador de basquete, os filhos Claudio, Antonio, João Otavio, Fatima e Lucia, onze netos e vários bisnetos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.