Carine Corrêa
Moradores de Batovi listam como os principais problemas do município os buracos nas vias de acesso e a falta de segurança.
Logo na entrada da cidade, o motorista é ‘recepcionado’ por uma série de desníveis no asfalto. O aposentado Cherubim Gonçalves de Souza avalia o problema. “Não tem onde passar com esses buracos. Se estivesse chovendo, seria ainda pior. Pedimos para fazerem os reparos, mas não fazem”, reclama o idoso. Ele também destaca a falta de segurança no distrito.
Sobre esse assunto, a Polícia Militar de Rio Claro informa que o policiamento é feito especialmente nas vias de acesso a Batovi. “Na semana passada, em um roubo a uma rotisserie na Vila Alemã, os criminosos foram presos em uma estrada de terra a caminho do distrito”, relembra o major Rodrigo Arena.
Já sobre os buracos, a Prefeitura de Rio Claro explica que a operação tapa-buracos também atende Batovi. “O trânsito pesado do local exige solução diferente, com a troca do pavimento, o que a prefeitura está tentando viabilizar”, garante a administração municipal.