Com a polêmica envolvendo as mais de 10 representações por cassação ao deputado estadual Arthur do Val (Podemos), na Assembleia Legislativa de São Paulo, voltou à tona a discussão sobre a possibilidade de o rio-clarense Aldo Demarchi ocupar a cadeira caso Arthur seja cassado.
Aldo é o primeiro suplente e nas eleições de 2018 teve, no total, 57.498 votos ao cargo de deputado estadual. O democrata foi por seis vezes consecutivas o único representante de Rio Claro na Alesp.
Ao Farol JC, Aldo Demarchi disse nessa terça-feira (8) que está acompanhando o desenrolar do episódio envolvendo Arthur.
“Tem que esperar o que vai acontecer, ele tem 10 sessões para recorrer. (Caso seja cassado) eu vou pensar. Eu fico muito tranquilo, sou o primeiro suplente, a cadeira é minha naturalmente e não precisarei dever favores a ninguém. Estamos na expectativa”, declarou.
Além disso, Aldo segue no aguardo da resolutiva envolvendo o diretório municipal do União Brasil.
Votação
O ex-deputado estadual Aldo Demarchi recebeu 57.498 votos nas eleições de 2018 em todo o Estado de São Paulo. Em Rio Claro, os votos chegaram a 14.904 votos, conforme dados do TSE.