Carine Corrêa
Como medida preventiva, a Defesa Civil de Rio Claro interditou parcialmente a entrada do Mercado Municipal nessa sexta-feira (10).
Segundo Danilo de Almeida Kuroishi, uma vegetação que começou a crescer em uma estrutura da parte superior do imóvel estava comprometendo o concreto. “O reboco estava se soltando e, para que não caísse sobre nenhum pedestre, fizemos o isolamento da área”, detalha Kuroishi.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico – responsável pelo Mercado Municipal de Rio Claro – acionou o órgão para que avaliasse o risco de desabamento da estrutura. A Secretaria de Obras foi acionada pela Defesa Civil para avaliar a situação.
“Fomos acionados por volta das 10h30. No período da tarde, retornamos ao Mercado com um caminhão especializado para serviços em uma altura mais elevada. A Secretaria de Paisagismo nos deu apoio e pudemos fazer os trabalhos”, finaliza Danilo. A prefeitura reforçou, via assessoria de imprensa, que, “por precaução, a área continua isolada e a Secretaria de Obras está avaliando a situação do prédio para tomar as devidas providências”.
Claudineia Gomes, que trabalha no local, observa: “É preciso fazer o reparo para que não ocorra nenhum acidente”.