Vivian Guilherme
Uma área localizada na Rua 13-JP esquina com a Avenida 7-JP é um dos pontos de lazer para os moradores do bairro Jardim das Palmeiras. O local conta com uma cancha de bocha e um campinho de futebol de areia. Linderlei Rodrigues Dias diz que, desde que se mudou para a região há 18 anos, nunca viu uma manutenção sequer na área de lazer.
O problema, segundo ele, é principalmente com o alambrado. “A molecada joga bola e eles têm que brincar, é um direito deles, mas não tem alambrado para impedir que a bola bata nos carros, nas pessoas que passam, nas casas”, comenta, apontando o portão de sua casa arrebentando e com marcas de bola.
“E não tem como proibir, os moleques têm que brincar, é a prefeitura que tem que vir arrumar”, esbraveja, dizendo que muitos vereadores disseram que ajudariam no problema, mas nada fizeram.
Linderlei diz ainda que, como consta uma área de lazer no local, é cobrada uma manutenção no imposto. “Faz 18 anos que moro aqui e nunca vi arrumarem, somos nós que arrumamos, o vidraceiro que mora ali vem e carpe, limpa a frente, arruma. Tem o campinho, mas tem que organizar e colocar, pelo menos, o alambrado.”
Questionada, a prefeitura informou – por meio de sua assessoria de imprensa – que a Secretaria Municipal de Obras enviará equipe ao local para verificar a situação e quais as providências cabíveis. Sobre a taxa que seria cobrada a mais no imposto para a manutenção do local, a prefeitura declarou que a informação não procede.