A história do jovem rio-clarense Luiz Guilherme da Silva, que passou a arrecadar tampinhas para trocar por cadeiras de rodas, não para de crescer.

A ação que teve início em outubro de 2019, ainda tímida, apenas com a ajuda de amigos mais próximos, se expandiu. O primeiro ganho veio através da Guarda Civil Municipal, que disponibilizou a sede (Rua 12, nº 26, Bairro do Estádio) para a entrega de doações por parte da população. O que é arrecadado no mês é entregue para Luiz Guilherme. Na sequência veio a ajuda dos alunos da Escola Estadual Professor João Baptista Negrão Filho, localizada no Guanabara, que também entregaram aproximadamente 20 quilos de tampinhas que eles arrecadaram.

O reforço mais recente veio através de detentos que cumprem pena no Centro de Ressocialização de Limeira.

“No final do ano passado o Gui foi convidado e teve o aval da direção para entrar no presídio e incentivar 260 detentos a guardarem as tampinhas para o projeto. Nesta semana recebemos o que foi arrecadado e a importante notícia que esse apoio também vai se estender ao Centro de Ressocialização de Rio Claro. Estamos felizes em repassar essa menagem da campanha a esses detentos”, disse disse Raquel Aparecida Kapp da Silva – mãe de Luiz Guilherme.

Doações e cadeiras

As cadeiras são para empréstimo ou, dependendo do caso, se os idealizadores acharem que é necessário, podem até mesmo ser doadas. Os interessados nas cadeiras ou com o intuito de doar tampinhas podem comparecer à Rua 2, entre as avenidas 12 e 14, número 1.692 – Centro. É importante levar documentos pessoais para um cadastro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.