Uma mulher teve ferimentos no rosto e mãos após segundo ela cair em uma calçada irregular e sem manutenção na Rua 14 entre as avenidas 11 e 13.
Jacy Mary Zumpano Baldoni fazia caminhada quando sofreu o acidente.
“Era um pouco antes das 8 da manhã. Preciso fazer caminhadas e sempre saio da Avenida 40 em direção ao aeroclube. Acabei caindo por conta da calçada estar irregular. Trinquei o nariz e estou com dores, mas poderia ser pior. Por isso resolvi procurar a reportagem porque não é de hoje que venho notando calçadas com problemas nestas caminhadas que faço. Outro ponto que tem problemas e precisa de um olhar apurado da prefeitura é o entorno do Lago Azul. Precisamos de fiscalização, alguém que pontue os trechos e cobre reparos”, alertou.
O que diz a prefeitura
Manter em ordem a calçada é obrigação do proprietário do imóvel contíguo ao trecho do pavimento de pedestres. Dependendo do caso, calçadas em mau estado ou que dificultam a mobilidade podem resultar em multa. Na primeira notificação a prefeitura dá prazo de 30 dias para que as providências sejam tomadas. Quando é necessário multar, o infrator paga R$ 1.594,08 (400 UFMRC, unidade fiscal do município que neste ano é equivalente a R$ 3,9852) pela infração. Para informar à prefeitura trechos de calçadas em más condições a população deve ligar para a linha 156.