As equipes realizaram partida bastante disputada e realizada em cinco quartos, no Felipão

Matheus Pezzotti

A partir da próxima quinta-feira (6), o Rio Claro Basquete inicia sua participação no Campeonato Paulista de Basquete contra Franca, às 20h, no ginásio Felipe Karam.

E, além deste jogo, todos os demais que a equipe rio-clarense fizer em casa terão a transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan News.

Além do time francano, o Rio Claro Basquete fará, diante da sua torcida, mais quatro jogos: no dia 15 de agosto, contra Bauru, no dia 19, contra o América, de São José do Rio Preto, no dia 2 de setembro, contra Limeira, e encerra a primeira fase no Felipão contra Osasco, no dia 12.

A equipe de transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan News será composta pelo chefe da equipe esportiva, Luiz Carlos do Nascimento, como narrador, com as reportagens de Biduzinho. A técnica ficará a cargo de Marcos Cardoso Júnior e Willian Góes.

“Formou-se uma equipe competitiva, com um elenco qualificado. O Paulista será equilibrado e Rio Claro tem potencial para brigar pelas primeiras posições.” – Luiz Carlos do Nascimento

“É uma iniciativa muito boa. Se é uma rádio voltada ao esporte tem que prestigiar o esporte da cidade e a rádio não está medindo esforços para que isso aconteça. É o início de uma temporada promissora nas transmissões”, afirma Luiz Carlos do Nascimento.

O Paulista conta com a participação de 12 equipes e, nesta fase inicial, estão divididas em dois grupos compostos por seis times, classificando-se para playoffs quartas de final os quatro primeiros colocados em cada chave. Na sequência ocorrem as séries dos playoffs semifinal e final.

O estadual já teve a realização de uma partida, no dia 25 de julho, entre Liga Sorocabana e Jacareí. Jogando em casa, o time sorocabano venceu por 74 a 70.

O elenco do Rio Claro Basquete é formado por 12 atletas, sendo remanescentes o armador Eric Tatu, os alas Vinícius Pastor e Caio Ranches e o ala/pivô Vinícius Sossai.

“Foi uma reformulação muito boa, com atletas de gabarito e experiência. Rio Claro tem tradição no basquete, sempre com bons elencos, e a expectativa é bem positiva.”- Biduzinho

Os novos contratados são o ala/pivô Guilherme Teichmann (ex-Limeira), o armador Fernando Penna (ex-Paulistano), os alas Gui Deodato (ex-Bauru), Dedé Stefanelli (ex-São José) e Nicolas (ex-Limeira), e os pivôs Atílio (ex-Macaé), Daniel Alemão (ex-Mogi das Cruzes) e Tom (ex-Franca).

“Foi uma reformulação muito boa, com atletas de gabarito e experiência. Rio Claro tem tradição no basquete, sempre com bons elencos e a expectativa é bem positiva. Quanto às transmissões, é o trabalho que a Excelsior Jovem Pan, desde o seu início, mantém. Acompanhar o esporte, independente da modalidade. Em termos de modalidade coletiva, é a única no momento que representa Rio Claro e isso vai ter continuidade com o futebol, com o Rio Claro FC e o Velo Clube no começo do próximo ano, nos estaduais”, comenta Biduzinho.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Rio Claro FC apresenta equipe para Série A2

Ferraz vence o Bahia de Araraquara no duelo de campeões da região