Os servidores municipais da Prefeitura de Rio Claro dão adeus ao colega de funcionalismo público José Carlos Borges, conhecido como Borjão Gente Boa. Borges faleceu nessa sexta-feira (18) aos 68 anos de idade e deixa viúva Márcia Borges, os filhos Michelli e João Vitor, além de genro, nora e dois netos. O velório ocorre no Memorial Cidade Jardim e o sepultamento acontece neste sábado (19), às 14h.
Borjão ingressou na administração municipal há mais de 41 anos, em 1981. Passou por vários governos e políticos. Foi motorista do então prefeito Azil Brochini, mas um dos trabalhos mais recentes ocorreu durante a Gestão Nevoeiro, na qual foi motorista do ex-prefeito Nevoeiro Júnior. Após o término desse governo, foi cedido ao Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Rio Claro.
Segundo o ex-presidente do Sindmuni e atual secretário municipal de Governo, Tu Reginato, Borges atuava na diretoria da entidade, mas também seguia como motorista, transportando pacientes para unidades hospitalares no interior e para a capital paulista. “Ele era muito querido, sentimos muito sua morte”, declarou Tu. Nas redes sociais, amigos, familiares e colegas de trabalho emitiram notas de pesar pela morte do então servidor. A causa da morte não foi divulgada oficialmente pelos familiares.