Antonio Archangelo / Coluna Politika
O vice-prefeito de Santa Gertrudes, Paulo Zemuner, confirmou esta semana que assumiu o controle do PDT de Santa Gertrudes. Conforme antecipou esta coluna, Zemuner se desfiliou do Partido dos Trabalhadores e era cotado no PSD, com apadrinhamento do deputado Ricardo Izar. A chegada de Paulo ao PDT gerou surpresa em políticos de Santa Gertrudes, já que o partido era, até então, comandado pelo adversário político e atual presidente da Câmara, Dr. Marcelo.
“Há mais ou menos 40 dias o Netinho de Paula, que acumulou a presidência estadual do PDT, me ligou para saber como estava a minha situação partidária, e eu disse a ele que já tinha me desfiliado do PT e estava procurando um partido que fosse compatível com os meus ideais e uma agremiação que pudesse me dar estrutura política”, disse à coluna Zemuner.
“Chegando lá, ele me apresentou alguns dados sobre o PDT de Santa Gertrudes, e disse que o partido estava INATIVO desde março, e que nunca conversaram com o grupo da cidade. Era uma relação muito distante entre direção municipal e direção estadual. O Netinho assumiu o comando do PDT Estadual na missão de reorganizar o partido em todo o estado, e me fez o convite para compor os quadros partidários e auxiliá-lo na organização regional, em mais de 40 cidades, além de construir um projeto a médio e longo prazo, para 2016, 2018 e 2020. Eu disse que era uma proposta irrecusável e tentadora, aceitando o desafio”, conclui.
Já Dr. Marcelo disse à coluna que não foi comunicado de forma oficial sobre esta decisão. Ao que tudo indica, o vereador deverá deixar o PDT após a nomeação de uma nova comissão provisória da sigla em Santa Gertrudes.