A Polícia Civil de Rio Claro registrou na última quinta-feira, dia 06, mais uma ocorrência de furto de fios e cabos no município. Desta vez foram levados 16 metros de uma residência que estava fechada para locação no bairro Parque Universitário. A vítima, um homem de 58 anos, também relatou a falta de duas torneiras, uma de jardim e outra de pia, além do medidor de energia elétrica. A ocorrência foi registrada às 19h35 desta segunda-feira (10) na delegacia da Avenida da Saudade, no plantão policial.
Furto também foi registrado às 6h20 da manhã de segunda-feira (10) em uma clínica de fisioterapia localizada no Bairro do Estádio, região sul de Rio Claro. A vítima, um homem de 41 anos, saiu da clínica na última sexta-feira (07) e retornou no início da manhã desta segunda-feira (10), onde encontrou o local totalmente revirado. Foram subtraídos medidor de pressão, estetoscópio, chave de fenda, mochila, energéticos e isotônicos, aparelho celular, notebook, aparelho de TV e caneta laser. Também levaram R$ 500,00 em dinheiro. No local foi deixada uma mochila e nela continha o logotipo de uma prefeitura, informação que consta na ocorrência.
E uma tentativa de furto de veículo aconteceu às 9h20 da manhã de segunda-feira (10), na Rua 1 com Avenida 16, região central de Rio Claro. A vítima, um homem de 32 anos, relatou que ao chegar perto do veículo, uma caminhonete Toyota Hilux cinza, placas de São Paulo e que pertence a empresa que trabalha, encontrou o autor do delito no seu interior e ele, ao perceber sua chegada, fugiu. A Polícia Militar foi acionada através do 190 e aprendeu uma chave de fenda deixada pelo criminoso. A ação foi gravada por câmeras de segurança.
Roubo no Jardim Mirassol
Roubo de bicicleta prata Aro 26 foi registrado às 18h de segunda-feira (10) no Jardim Mirassol, região oeste de Rio Claro. A vítima, um menor de 15 anos, iria levar a bicicleta que era de seu pai para arrumar, quando foi abordado pelo acusado que vestia calça, camiseta e tênis na cor preta. O assaltante ameaçou o adolescente, levou a bike e fugiu logo em seguida.
Golpe via WhatsApp
Caso de tentativa de golpe por meio do WhatsApp, seguido de falsa identidade foi registrado às 18h45 de segunda-feira (10) no Parque Universitário, região oeste de Rio Claro. A vítima, uma jovem de 22 anos, relatou que alguém tentando se passar por ela enviou uma mensagem a sua mãe, para que ela realizasse um depósito de R$ 560,00 via chave Pix. A operação não foi realizada, mas a denunciante teme que pessoas próximas possam cair em novas tentativas desse golpe digital.