Internada desde 2 de junho quando foi resgatada de um apartamento no Jardim Portugal em Rio Claro, a menina de apenas três anos que não era alimentada pelo próprio pai a pelo menos 40 dias, tem progredido no tratamento a cada dia.
A informação é da equipe médica da Santa Casa: “A criança ainda está em processo de realimentação bem devagar, com dieta líquida, pastosa e também sólida. Está com aumento gradual da quantidade de proteínas e calorias e com suplementação de vitaminas e minerais adequados. Apresenta agora sinais de uma ótima evolução no seu quadro alimentar. Verificamos seu atual peso de 11 quilos e 550 gramas. Estado de saúde estável, com exames satisfatórios dentro da situação nutricional dela. Continua ainda em processo de observação da equipe multi da Santa Casa de Rio Claro. Ainda não tem previsão de alta, talvez para os próximos dias “, informou a nota encaminhada ao Jornal Cidade assinada pela pediatra Flávia Meneghetti.
Quando foi resgatada a menina pesava apenas oito quilos e estava com os ossos aparentes e em estado de desnutrição aguda.
Em depoimento o pai alegou que a intenção era que a filha morresse. Ele chegou a ser preso mas liberado fato que desagradou a Promotoria que ingressou com recurso pois acredito que o pai não cometeu maus-tratos mas sim uma tentativa de homicídio.