Renato Marafon é CEO do site CinePOP e está na categoria influenciador de Cinema, TV e Streaming
Rio Claro novamente ganha destaque nacional. O criador do site CinePOP, que angaria milhões de cliques todos os meses, Renato Marafon, está entre os 20 maiores influenciadores de cinema, TV e streaming de 2023 por votação popular no prêmio iBest e tem grandes chances de integrar o TOP 10. “O Prêmio iBest é a maior premiação da internet para portais, canais e sites, e existe há mais de vinte anos. O CinePOP já havia sido TOP 10 e TOP 3 em 2003 e 2008. Depois, o prêmio entrou em hiato e voltou no ano passado”, explica Marafon.
O influenciador explica que a organização do prêmio seleciona os portais mais importantes para a pré-votação, e o CinePOP foi selecionado. Em uma votação popular, o site rio-clarense conseguiu ficar entre os primeiros lugares. “Como foi a categoria mais votada, com quase 4 milhões de votos, eles a dividiram entre canais e influenciadores, e foi assim que fui parar entre os 20 maiores influenciadores de Cinema do Brasil. Agora, em uma votação interna, eles irão selecionar os 10 maiores e o resultado sai no fim de julho”, conta o CEO do CinePOP. E a expectativa para o resultado é enorme.
“A concorrência é pesada, mas confio no meu conteúdo e no serviço que presto. Sempre consigo exclusivas e tento manter uma constância nas postagens. Mas, se eu não entrar nos 10 maiores, vou continuar me sentindo realizado e abençoado. Eu não poderia estar mais feliz em ver meu trabalho recebendo tamanho reconhecimento. Estar entre os 20 maiores influenciadores de uma categoria tão concorrida e com nomes tão grandiosos é um sonho se tornando realidade. Os últimos anos foram muito difíceis e mudaram o mercado, e poder voltar com a mesma força de antes é uma dádiva enorme. É um ano de realizações, quando pude entrevistar nomes como Keanu Reeves, Jason Momoa, o elenco de Pânico 6, entre outros. Também cobri a CinemaCon em Las Vegas e acabei de inaugurar um novo layout do CinePOP, que alcançou a marca dos 10 milhões de pageviews mensais”, finaliza o profissional.