Imagem ilustrativa. Foto: Governo de SP.

Integrantes do grupo que busca soluções para os transtornos no trânsito analisam decisão de troca de pontilhão por passagem de nível

O JC noticiou uma reunião no Gabinete do prefeito Gustavo para debater os problemas no trânsito de Rio Claro gerados pelas manobras de trens na região central. Na última terça-feira (18), o vereador Serginho Carnevale e o advogado Irineu Prado, em entrevista ao programa Farol, falaram sobre a busca de alternativas para minimizar o transtorno. Lógico que a conversa chegou à passagem da Avenida 7, que hoje concentra as queixas dos motoristas. Passagem construída no governo de Du Altimari, em substituição ao antigo pontilhão. “Na minha opinião, a passagem da Avenida 7 jamais deveria ser feita do jeito que foi. Eu não sei quais as razões, talvez a pressa para se entregar, foi um período eleitoral”, disse Serginho, ao defender que o local deveria ter recebido um novo pontilhão. “Para mim, foi o sonho de que pudesse fazer uma avenida ali na semana seguinte”, analisou Prado.

Dança das Cadeiras

Segue a “novela” das articulações entre políticos e partidos. Na semana passada, publicamos a aproximação do vice-prefeito Rogério Guedes com o União Brasil, enquanto o ex-deputado Aldo Demarchi estaria migrando para o Republicanos. O vereador Irander Augusto, comandante da sigla, nega a aproximação: “Não procede essa informação, pois estamos próximos às eleições de 2024 e é normal surgirem essas conversas”. Não é o que disse Demarchi ao ser questionado na sexta-feira (21) em entrevista à Rádio Jovem Pan News. Segundo o ex-deputado, o convite para que vá para o Republicamos foi feito pelo governador Tarcísio de Freitas. Por enquanto, Demarchi segue no União no Brasil, mas admite que analisa possibilidades.


Oficial

Na participação na rádio, Aldo Demarchi também declarou que segue tentando reverter o cancelamento das obras na “rotatória da Viviani” no acesso à Rodovia Washington Luís. Segundo o ex-deputado, que agora é técnico voluntário na Comissão de Transportes da Assembleia, a Eixo-SP vai agora divulgar o que levou à mudança de local do investimento.

Nomes

A expectativa agora é pela divulgação dos motivos que levaram à mudança. Há quem garanta que houve interferência de liderança de Rio Claro para que os recursos fossem destinados à construção de uma nova rotatória no caminho para Santa Gertrudes, deixando o caótico acesso do km 174 de lado. O que aumenta, e muito, o interesse pelo caso.

Herança

A decisão de aterrar o pontilhão e fazer uma passagem de nível na Avenida 7 já teve opositores no momento em que foi anunciada. Embora a troca tenha acontecido na gestão de Altimari, e a herança tenha ficado para Gustavo, o atual prefeito não é tão isento do caso, já que na época era secretário no governo do emedebista e considerado com poder de influência.


‘Nos meus “passeios” a Brasília, também aproveito para trabalhar!!! (risos). Só neste ano foram pelo menos seis agendas com o Dr. Geraldo Alckmin também como presidente em exercício. Na última reunião, além de expor as demandas do nosso município, falei em nome da AMPPESP (Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo) representando 509 cidades e da qual sou diretor. Eu não ando à toa, e ando longe!!’.

Postou nas redes sociais o prefeito de Corumbataí, Leandro Martinez

Mais em Política:

Investigados tentaram prender Alexandre de Moraes, diz PF

Vereador leva denúncias à Câmara envolvendo a pasta da Cultura

Aliança Global contra a Fome e a Pobreza tem adesão de 81 países