Um ato heroico de dois guardas civis municipais de Rio Claro no mês de abril deste ano levou a um reencontro emocionante nessa semana.
O aposentado Osmar Marques Souza, de 68 anos, fez questão de agradecer pessoalmente aos GCMs Tomazella e César por uma importante ajuda em um momento delicado.
A história
No dia 20 de abril, Osmar sofreu um infarto enquanto trafegava com seu veículo na companhia da mulher pelo bairro Boa Morte. Vendo o marido passar mal, a esposa ligou imediatamente para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – 192). Foi quando, em patrulhamento, os guardas Tomazella e César passaram pelo local e notaram que algo sério acontecia. Eles pararam a viatura e, vendo que o estado de saúde de Osmar era grave, optaram por socorrê-lo. O GCM César assumiu a direção do veículo de Osmar, enquanto o GCM Tomazella foi na viatura efetuando a sinalização de trânsito para um deslocamento mais rápido até a chegada à UPA da 29.
Na unidade de saúde, o aposentado foi imediatamente atendido, estabilizado e permaneceu em observação por quatro dias, até ser transferido para a Santa Casa de Rio Claro, onde aguardou até passar por uma cirurgia cardíaca que foi realizada no Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, a qual foi considerada um sucesso. Entre o fato ocorrido, internação, cirurgia e pós-cirurgia foram 25 dias e, passados quatro meses após o ocorrido, o aposentado recebeu alta com moderação e fez questão de entrar em contato com os guardas que o socorreram, para fazer um agradecimento especial pelo ato heroico e o profissionalismo.