Fazer o bem sem olhar a quem é uma das grandes máximas quando o assunto é solidariedade. E na cidade de Rio Claro, quando se fala em ajudar o próximo, felizmente a comunidade une-se em prol do bem maior. E quando a pauta é saúde, mais ainda os moradores da Cidade Azul estão dispostos a colaborar.
Pensando nisso, a Embaixada do Corinthians de Rio Claro, juntamente com o grupo Mais Vida e o bloco Embaixadores do Samba, realiza uma campanha de doação de sangue e cadastramento de medula óssea, na segunda-feira, dia 4 de setembro, das 18 às 20h30, no Grêmio Recreativo da Cia Paulista, localizado no Rua 9, número 1.569, no bairro Santa Cruz.
A doação e também o cadastramento de possíveis doadores de medula óssea são feitos em prol do Hospital Amaral Carvalho, localizado em Jaú, que atende muitos pacientes de Rio Claro e toda região.
A organização espera a presença do público com grande expectativa.
REQUISITOS
De acordo com Ministério da Saúde, para doar sangue é preciso ter idade entre 16 e 69 anos, (menores de 18 anos devem apresentar consentimento formal do responsável legal); apresentar documento com foto; pesar no mínimo 50 kg e estar em bom estado de saúde. Já sobre o cadastramento de medula óssea, segundo o Hospital Amaral Carvalho, qualquer pessoa com boa saúde, que tenha entre 18 e 35 anos, pode ser um doador.