Na comemoração do sexto ano da Patrulha Maria da Penha, o município de Rio Claro realizou nesta segunda-feira (25) o 1º Encontro de Patrulheiras, que reuniu representantes de 13 guardas civis municipais da região.

Além de discutir ações sobre a Patrulha Maria da Penha, o encontro teve o objetivo de unir guardas municipais que já fazem o trabalho de proteção a mulheres vítimas de violência doméstica, para trocar experiências, fortalecer o trabalho e servir de inspiração e exemplo para as guardas que ainda não possuem esse serviço.

Ao abrir o evento, o secretário municipal de Segurança, Gustavo Viegas, ressaltou que “a criminalidade e a violência precisam ser enfrentadas com ações intersetoriais, como educação, setor social e cultura”.

O vereador Geraldo Voluntário e a comandante da Guarda Civil Municipal de Rio Claro, Joelma Silva, destacaram o importante trabalho que a Patrulha Maria da Penha vem desenvolvendo no município. O juiz de direito da Vara da Infância e da Juventude, Wander Benassi Junior, também participou da mesa de abertura. 

Do encontro também participaram representantes dos municípios de São Paulo, Itapevi, Serrana, Taboão da Serra, Buri, Osasco, Vinhedo, Botucatu, Indaiatuba, Piracicaba, Cosmópolis e Mogi Mirim.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Segurança:

Finados: PM orienta a denunciar ação de flanelinhas

Família busca por homem desaparecido