A Polícia Civil de Rio Claro, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e com o apoio das equipes da Seccional, Central de Polícia Judiciária, Delegacia de Defesa da Mulher e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, realizou hoje (10) a operação ‘Pro Puncto’ com o objetivo de combater diversos crimes, entre eles o tráfico de drogas e homicídios.

A operação, que contou com o apoio de dezenas de policiais civis, cumpriu diversos mandados de busca e apreensão no bairro Maria Cristina.

Investigações da especializada DIG apontam que, possivelmente, vários homicídios ocorridos recentemente em Rio Claro têm relação com o tráfico de drogas, havendo uma disputa pela comercialização ilegal das drogas no bairro Maria Cristina. Os alvos dos mandados fazem parte desta investigação, que seguirá em andamento.

Foram apreendidos celulares, uma arma calibre 380 com numeração suprimida, materiais elétricos com procedência duvidosa, balança de precisão para embalo da droga, grande quantidade de cocaína para embalo e mais de 400 microtubos contendo a droga. Foram localizados ainda inúmeros microtubos vazios aguardando preenchimento.
Dois indivíduos, já investigados, foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

A DIG seguirá com as investigações buscando a elucidação total dos crimes ocorridos em Rio Claro. O mais recente homicídio aconteceu no bairro Matheus Maniero. Diego Augusto Forti foi executado com vários tiros no dia 3 de outubro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Segurança:

Saidinha temporária segue no Estado de São Paulo até segunda (23)

POLÍCIA: motociclista morre em acidente na SP-127