Na última terça-feira, 17 de outubro, às 15h20, a Polícia Militar respondeu a uma ocorrência de sequestro seguido de cárcere privado na Rua Antônio de Alcântara, em Analândia, cidade vizinha de Rio Claro. O acusado, de 31 anos, com histórico policial, foi detido, e as duas vítimas eram adolescentes de 14 anos. Os policiais apreenderam produtos farmacêuticos, anabolizantes, testes de graduação química, carimbos, aparelhos celulares, seringa, arma de fogo não similar, facas, mordaça e crucifixo. A denúncia relatava que o autor mantinha as adolescentes em cárcere privado na residência. O acusado ficou à disposição da Justiça.

Um roubo em residência foi registrado às 22h00 de terça-feira na Rua 2-A, Vila Aparecida, próximo ao Lago Azul. O acusado, de 31 anos, foi detido pela Polícia Militar. As vítimas eram um casal de idosos de 78 anos. O indiciado invadiu a residência através da porta da sacada, que estava aberta. Ele roubou joias avaliadas em R$ 1,5 mil. O acusado se feriu com a arma de fogo do idoso, um revólver calibre 38 oxidado, e fugiu após os disparos. Ele foi localizado ferido na UPA na Avenida 29, Bairro do Estádio, em Rio Claro, onde recebeu voz de prisão.

Foi registrado também um flagrante de violência doméstica, seguido de descumprimento de medida protetiva, à 01h25 desta quarta-feira, na Rua 9, Parque São Jorge, no Grande Cervezão. O acusado, de 33 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal de Rio Claro. Segundo a vítima, uma mulher de 30 anos, o indiciado estava em frente à sua residência. Ele retornou ao sistema carcerário.

Tragédia em Itirapina: na manhã de terça-feira, na Vila Santa Cruz, um rapaz matou sua jovem companheira com uma facada e, em seguida, cometeu suicídio. O autor tinha problemas com álcool e drogas, deixando um filho menor de 2 anos. Os corpos foram encaminhados ao IML na Avenida da Saudade, no Necrotério Municipal de Rio Claro, para exame do legista. O corpo da jovem foi velado na Câmara Municipal de Itirapina.