Foto: GCM/Canil Municipal

Na noite de terça-feira, 21 de novembro, por volta das 18h30, a viatura da Patrulha de Proteção Animal da Guarda Civil, em apoio à equipe do Canil Municipal, foi acionada para responder a uma ocorrência na Rua 4, no bairro Bom Retiro. No local, os agentes abordaram uma mulher que havia adotado uma cachorra do Canil Municipal em junho deste ano e alegou ter soltado o animal na rua devido ao seu comportamento rebelde.

Após constatar o abandono e tendo conhecimento de que a cachorra estava identificada com um chip e localizada no Jardim Inocoop, os guardas dirigiram-se ao local. No bairro, entraram em contato com a pessoa que encontrou o animal e o levou para casa, fornecendo abrigo e alimentação até que seu tutor(a) fosse localizado(a). A cachorra estava em boas condições de saúde e sem ferimentos visíveis.

Diante dos fatos, o animal foi encaminhado ao Canil Municipal para receber os cuidados necessários, e os detalhes da ocorrência foram registrados no Plantão Policial. Um Boletim de Ocorrência/Prática de Ato de Abuso a Animais foi formalizado. A tutora responsável pelo abandono do animal recebeu um auto de infração e será responsabilizada criminalmente pelo ato cometido.

Mais em Dia a Dia:

Padre Jocelir será cremado e cinzas ficarão no Santuário

Chuvas marcam o dia em Rio Claro; temperaturas em ligeiro declínio

Falecimentos: confira a necrologia de 22/11/2024