Empresário colou cem metros de pisca-pisca na lataria do Volks para levar alegria e doces à comunidade do Jardim das Nações
Gustavo Rosa Neto (Guga Slayter) tem um Golf motor 1.6 que usa no seu dia a dia. “Esse aqui é um Golf 2003, o pessoal chama ele de ‘Golf sapão’, a edição dele é Black & Silver. Então, como eu sou amante de carro, tenho oficina, escolhi ele, até porque é um carro que não paga IPVA e chama a atenção. A gente deu uma equipada nele, mas é todo original e eu faço algumas coisas diferentes com ele também”, revela o empresário.
A família ainda tem outro carro e uma moto, mas Guga garante que o Golf com rodas da Audi é o xodó da casa. Comenta que o modelo é meio pragmático, tem gente que ama, tem gente que odeia. Acredita que a maioria ama. O carro é conservado, admirado e elogiado, por onde passa chama atenção. Guga não tem pretensão de vender tão cedo, garante que o custo/benefício é excelente.
No último Natal, Guga surpreendeu munícipes de Rio Claro ao colar na lataria do seu carro de cor preta cem metros de pisca-pisca. “O investimento foi de R$ 300,00 e muito suor, porque deu trabalho colar tudo isso e fazer a porta abrir”, conta, rindo. A ideia veio dos EUA e foi usada para realizar um trabalho voluntário.
“O mundo está muito triste hoje, resolvemos fazer algo para alegrar o povo”, afirma. Conta que todo mundo sorria ao ver o carro, paravam para tirar foto. “Acredito que muitos nos chamaram de loucos, mas todo mundo sorriu e ficou feliz”, conta, realizado.
Na ocasião entregaram chocolate, bala, entre outras guloseimas, mas o carro por ser muito espaçoso é usado no projeto ‘Lanche para todos’, que acontece há quatro anos, geralmente uma vez por mês ou a cada dois meses.
“Não só eu, como uma equipe, a gente entrega lanche para galera lá no Jardim das Nações. Montamos um carrinho de lanche e entregamos 200 hambúrgueres”. É hambúrguer e cachorro-quente e eles entregam para crianças em estado de vulnerabilidade, idosos, entre outros. É uma corrente do bem, na qual Guga conta com a ajuda financeira de vários doadores.
A família também é engajada no projeto, Guga sempre leva a esposa Patrícia e os filhos Benício de 5 anos e Willian de 18.