Sidney Navas
O jovem Ryan Phillippi Oliveira Pires, 12 anos, que estava internado desde o final da tarde da última quarta-feira (4), depois de ter sido atropelado por um caminhão na Rua 11-A com a Avenida 48-A, no bairro Vila Nova, já recebeu alta médica e se recupera na casa do pai e da avó em Ipeúna.
Na ocasião, seu amigo Mateus Rossatti Andrade, de 13 anos, infelizmente não resistiu e morreu. Os garotos, de acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, estavam em uma bicicleta e as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Civil. Mateus era filho único e a sua família sofre com essa perda tão precoce.
Edileine Santos de Oliveira, mãe de Ryan, informou que o filho saiu do hospital no final de semana, passa bem e provavelmente não terá nenhuma sequela por conta do atropelamento. Ainda tentando se refazer do susto, a mãe do garoto conversou com a reportagem do JC.
“Graças a Deus, apesar dos ferimentos, ele reagiu bem ao tratamento e foi liberado pelos médicos. Estamos aliviados e ao mesmo tempo muito sentidos com a morte trágica de seu amigo”, comentou a mulher. O lamentável acidente no Vila Nova despertou a atenção das pessoas, que se aglomeraram para ver o que havia acontecido. A PM foi acionada, isolou a área, enquanto Ryan era socorrido pela equipe médica do Samu.