Alunos da Escola Estadual Zita de Godoy Camargo realizaram na tarde de sexta-feira (23) uma passeata próxima ao prédio da escola para alertar a população sobre a importância do combate à dengue.
Localizada na bairro Cervezão, a escola Zita Camargo se mobilizou para lembrar que sem o envolvimento da comunidade fica mais difícil o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
A população é orientada pela Fundação Municipal de Saúde a descartar possíveis criadouros do mosquito e evitar o acúmulo de água em recipientes, pois essa situação é favorável à procriação do mosquito. Rio Claro totaliza 87 casos de dengue.
Principais sintomas – Nem sempre a infecção apresenta sintomas. O indivíduo pode ter uma dengue assintomática ou ter um quadro leve. Mas é preciso ficar atento se a pessoa tiver febre alta (39°C a 40°C), de início repentino, acompanhada por pelo menos outros dois sintomas: Dor de cabeça intensa; Dor atrás dos olhos; Dores musculares e articulares; Náusea e vômito; Manchas vermelhas no corpo. O Ministério da Saúde alerta que é importante procurar um serviço de saúde para diagnóstico e tratamento adequados ao apresentar possíveis sintomas de dengue.