Sidney Navas
Nem mesmo as recentes intervenções feitas pela prefeitura parecem estar surtindo o efeito desejado. A rotatória da Rua 14 com a Avenida Saburo Akamine, apesar de devidamente sinalizada, ainda continua sendo o palco de vários acidentes.
Expedito do Nascimento, que trabalha como frentista bem perto dali, fala que a situação se agrava no começo da manhã e final da tarde. “Acredito que as batidas acontecem por causa da falta de respeito e excesso de velocidade”, explica. A dona de casa Marilda Silveira também pensa o mesmo. “É preciso respeitar as leis de trânsito”, completa.
A prefeitura afirma que neste ano fez as mudanças na rotatória da Rua 14 com Avenida Saburo Akamine e reduziu de quatro para dois cruzamentos naquele ponto. O fechamento de dois acessos deixou o tráfego naquele trecho mais seguro e naquela região existe fiscalização por meio de radar móvel.
O capitão da PM Isaac Silva de Oliveira reforça que aqui em Rio Claro pelo menos 80% das colisões são provocadas por ‘falha humana’ e insiste que todos os motoristas devem obedecer às leis de trânsito.