Foto de National Institute of Allergy and Infectious Diseases na Unsplash

Os números estão em boletim divulgado nesta quinta-feira (14) pela Fundação Municipal de Saúde, que aponta 339 casos de dengue neste ano no município.

Os bairros Jardim Novo 1 (com 86 casos) e Jardim Novo 2 (com 25) são os com maiores números de casos de dengue no município. Jardim das Palmeiras registra 18 casos, Jardim das Nações tem nove casos, no Centro são oito casos e Vila Alemã e Parque Flórida têm até agora sete casos cada. O município neste ano tem uma morte por dengue confirmada e uma em investigação.

Para evitar o crescimento no número de casos, o município intensificou ações. Semanalmente vem sendo feitos mutirões para eliminar criadouros do Aedes aegypti e orientar a comunidade. No sábado (16) agentes da Fundação Municipal de Saúde irão percorrer os bairros Jardim Esmeralda e Jardim das Palmeiras. O trabalho será realizado das 7 às 13 horas, com a participação da Secretaria do Meio Ambiente, que estará no local com o serviço de cata-bagulho.

Ações preventivas são realizadas pela Fundação Municipal de Saúde em toda a cidade. O trabalho inclui nebulização, visitas casa a casa e vistorias em pontos estratégicos. A comunidade também deve fazer a sua parte e é preciso redobrar os cuidados no combate ao mosquito transmissor. O Aedes aegypti se reproduz em água parada. Por isso é essencial eliminar os recipientes e manter os quintais sempre em ordem, além de descartar corretamente os materiais.

Mais em Dia a Dia:

Padre Jocelir será cremado e cinzas ficarão no Santuário

Chuvas marcam o dia em Rio Claro; temperaturas em ligeiro declínio

Falecimentos: confira a necrologia de 22/11/2024