Matheus Pezzotti
Como já esperado, o Rio Claro Basquete foi derrotado pelo Flamengo, por 102 a 70 (54 a 38 no primeiro tempo), em jogo válido pela quarta rodada do NBB 8, na última sexta-feira (13), na estreia dos atuais tricampeões em casa, no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro.
Dominante no garrafão, o pivô JP Batista teve mais uma grande atuação com a camisa do Flamengo. Com 26 pontos, foi o cestinha do jogo, que teve as parciais: 27 a 28, 27 a 10, 18 a 19 e 30 a 13. Pelo time rio-clarense, o maior pontuador foi o ala Dedé Stefanelli, com 15 pontos.
Com isso, o time comandado pelo técnico Marcelo Tamião sofreu sua terceira derrota seguida na competição e está com campanha de apenas uma vitória até o momento (25% de aproveitamento). Já o clube da Gávea somou seu segundo triunfo em três jogos na oitava edição do NBB (66,6% de aproveitamento).
A vitória do Flamengo foi construída a partir do segundo quarto. Fulminante nos contra-ataques e sem dar chance ao Rio Claro na defesa, a equipe do técnico José Neto venceu a parcial e foi para o intervalo com 16 pontos de frente. Depois de um terceiro quarto igual, os rubro-negros voltaram a deslanchar no último período e fecharam o duelo com 32 pontos de vantagem.
O time rio-clarense volta a jogar na próxima terça-feira (17), contra o São José, às 20h, fora de casa. O jogo contra o Mogi das Cruzes, inicialmente marcado para quinta-feira (19), foi adiado para o dia 27 por conta da participação do time de Mogi na Liga Sul-Americana.