Jucielen teve ontem, em Colorado nos Estados Unidos, uma importantíssima vitória em sua carreira. Disputando a World Boxing Cup, Juci enfrentou a campeã mundial em 2018 e 2022 Lin Yu-ting, atleta da Taipei Chinesa.

Jucielen fez um combate muito tático, evitando atacar demasiadamente a oponente mais alta e que faz bem os contragolpes. Frustrando sua oponente,obrigando-a a atacar, Juci conseguiu acertar bons golpes e se defendeu bem, vencendo por decisão dividida dos jurados numa luta muito equilibrada.

Pelo currículo da adversária Lin Yu-ting, a vitória foi importantíssima. Lin já havia vencido Juci em outras competições, sendo um dos principais nomes mundiais da categoria até 57 kg.

De físico avantajado, paira sobre a Chinesa-taipei uma polêmica. No ano passado ela foi desclassificada do Campeonato Mundial da IBA após ficar no terceiro lugar. Ela não passou no “teste de gênero” e foi eliminada da competição. A organização não esclareceu o episódio, mas ao que tudo indica os exames apontaram excesso de hormônios masculinos.

A próxima luta da Juci é contra a Austrália. Ela está acompanhada do também rio-clarense Leo Macedo, um dos treinadores da equipe brasileira na competição que acontece em Pueblo, no estado de Colorado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Férias: Procon-SP alerta sobre compra de pacotes de viagem

Igreja Messiânica celebra 40 anos da sede no Santa Cruz