Vivian Guilherme
Inocoop é uma sigla que significa Instituto de Orientação às Cooperativas Habitacionais e designa um sistema de construção de moradias desenvolvido em vários estados brasileiros. Aqui, na Cidade Azul, o programa acabou se transformando no nome do bairro, Jardim Inocoop, que conta com uma escola e uma igreja, além de um comércio em ascensão.
O local teve sérios problemas no passado, principalmente com enchentes, contudo depois da canalização do Córrego da Servidão, o incômodo foi sanado. Com a obra finalizada, os moradores se sentem mais seguros devido à abertura da avenida e podem usufruir da academia ao ar livre e de um parquinho para as crianças.
O morador do bairro, Danilo Henrique comenta gostar muito do local, entretanto ressalta a necessidade de instalação de um semáforo na Rua 5-JI, que teve seu movimento aumentado com a mudança de mão de direção em trecho da Avenida dos Costas. “Tem muito movimento ali precisa de um semáforo para melhorar e do resto está tudo legal, a praça aqui está gostosa e o comércio é aqui perto”, diz Danilo.
Rodrigo concorda com Danilo e também ressalta a necessidade de um semáforo, mas não esconde a paixão pelo Inocoop. “O que eu gosto aqui é da calmaria, as obras também ficaram boas”, comenta.
Dimas Silva também tem elogios ao bairro. “Aqui está tudo bom, tudo muito sossegado, mas é preciso melhorias no bairro, já melhorou muito, antigamente estava muito ruim, muita coisa boa já foi feita, mas cada vez que melhora mais é melhor para a gente”, conclui Dimas.
JC
O Grupo JC percorre os bairros de Rio Claro e traz um pouco da realidade da cidade para o jornal. Confira as entrevistas e mais imagens do bairro no www.jornalcidade.net.