Automóvel Fox na cor branca foi encontrado totalmente queimado
Na tarde do último sábado (3), por volta das 16h45, após serem alertados por populares, guardas civis municipais de Rio Claro localizaram um veículo totalmente carbonizado pela área rural (Campo do Coxo). A pesquisa do emplacamento que o veículo ostentava, apontou que o Fox era do município de Santo André sem queixa de furto ou roubo, porém após a identificação dos números do chassi, o veículo foi identificado com o emplacamento da cidade de Americana, o qual era produto de furto ocorrido no dia 13 de junho deste ano.
Segundo o delegado Alexandre Socolowski, titular da Delegacia de Investigações Gerais, tudo indica que o carro é o mesmo usado por criminosos que cometeram o homicídio que vitimou o dono de uma mercearia, no bairro Boa Vista, um dia antes. Provas foram recolhidas e a investigação segue em torno do caso.
O crime
Na noite desta sexta-feira (2) por volta das 19h30, Rio Claro registrou o 17º homicídio deste ano. O crime aconteceu na Avenida 104, bairro Boa Vista. Consta no boletim de ocorrência que Jorge Alberto Ferreira dos Santos, 32 anos, proprietário de uma mercearia, estava em seu comércio onde também vende espetinhos.
Ao sair para abastecer a churrasqueira que fica em frente e retornar para o interior do comércio foi surpreendido por dois indivíduos que desceram de um veículo Fox e começaram a atirar contra ele. Jorge tentou correr e se esconder na casa de um vizinho já que o portão estava aberto, mas foi perseguido e continuou sendo alvejado.
A dupla fugiu logo na sequência no veículo onde havia uma terceira pessoa na direção. Populares notaram que a vítima, apesar dos inúmeros tiros, ainda estava com vida e a socorreram até a UPA do Cervezão mas na unidade de saúde foi constatado o óbito.