Neste domingo (11) comemora-se o Dia dos Pais – considerado no ano a quarta data mais importante para o comércio. Este ano, segundo vários órgãos do setor varejista as expectativas podem girar em até 5,3% de aumento de vendas na média nacional e o consumidor terá um horário a mais para realizar suas compras. Nesta sexta-feira (9) o comércio de rua abre das 9h às 22h. Já no sábado o expediente será das 9h às 18h.

O que mais impacta nas vendas são os setores de calçados, confecções, eletroeletrônicos, mas este ano bares, restaurantes, lojas e mercados ligados a comida e bebida também estão na pauta de presentes do Dia dos Pais.

Em Rio Claro a opinião dos lojistas é que de que terão um aumento significativo das vendas: “O comércio de nossa cidade é bastante diversificado o que facilita muito a escolha do presente ou da atividade que o filho vai presentear para seu herói”, afirma Nilson Nicoletti que é presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc).

Gustavo Sousa que é presidente da Associação Rio-Clarense de Bares e Restaurantes (Ariobar) também está otimista: “A expectativa é grande principalmente para quem abre na hora do almoço. É esperado um faturamento entre 30 a 40% maior em comparação com o Dia dos Pais do ano passado. Este ano de 2024 tem sido muito positivo para o setor”, conclui.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Funcionárias terceirizadas planejam protesto na Prefeitura

Agenda Cultural: eventos recheiam o final de semana, confira!