Juninho

O ex-prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (PRD), confirmou nesta quinta-feira (12) à @faroljc através da sua equipe jurídica que está desistindo da candidatura a prefeito na eleição 2024, conforme a coluna antecipou e revelou na quarta-feira.

O fato se dá diante da investida do Supremo Tribunal Federal (STF) que na manhã de hoje formou maioria para torná-lo inelegível através do voto do ministro Edson Fachin, que acompanhou o relator Gilmar Mendes.

Juninho deverá se reunir formalmente na noite desta sexta-feira (13), num evento convocado junto ao candidato a prefeito Rogério Guedes (PL) para anunciar seu apoio ao então adversário. Para evitar impugnação da candidatura, desta forma, forma-se uma nova oposição à candidatura do atual prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) à reeleição.

Além de Fachin e Mendes, também votam contra o recurso que Juninho busca no STF os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Luís Roberto Barroso. Ainda faltam cinco ministros, antes que isso ocorra – com prazo até esta sexta-feira para se encerrar.

Tal recurso era para viabilizar a candidatura no meio do processo que reprovou as contas do ex-prefeito no exercício de 2018 e 2019 na Prefeitura de Rio Claro após votação na Câmara Municipal.

Rio Claro passa a ter quatro candidatos a prefeito: Airton Moreira (Psol), Profº Antonio Sarti, Gustavo Perissinotto (PSD) e Rogério Guedes (PL). Confira novas informações no @jcrioclaro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Política:

Investigados tentaram prender Alexandre de Moraes, diz PF

Vereador leva denúncias à Câmara envolvendo a pasta da Cultura

Aliança Global contra a Fome e a Pobreza tem adesão de 81 países