A Defesa Civil de Rio Claro registrou na manhã de sexta-feira (20) um princípio de incêndios nas dependências da Floresta Estadual “Edmundo Navarro de Andrade”, o antigo Horto Florestal, na região do acesso pela Avenida 4-A, no bairro Bela Vista.

Segundo informações da DC, o fogo teria ocorrido em um talhão na região e foi contido pela equipe de profissionais da própria Feena, Bombeiros, Defesa Civil, e funcionários da Unesp.

FECHAMENTO

No dia 1º de setembro, a Fundação Florestal anunciou o fechamento emergencial de 80 unidades de conservação localizada na região metropolitana e interior do estado, como ação preventiva devido aos inúmeros incêndios que vem ocorrendo.

O comunicado informava que “com a ajuda dos monitores ambientais, as entradas de acesso para a unidade de Rio Claro, foram fechadas com faixas zebrada.

A informação explicava ainda que a ação preventiva aconteceria até o dia 15 de setembro, caso as situações climáticas não melhorassem, o prazo seria estendido e foi exatamente o que ocorreu. A Feena permanece fechada na cidade de Rio Claro.

Em contato com a administração do local, a reportagem do JC apurou que até pelo menos 29 de setembro, a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade permanecerá fechada para visitação.

Ajude a Feena

Em caso de incêndio ligue 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros). Mais informações (11) 94457-7878 ou (19) 3525-7036

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.