Operário fazia a limpeza dos vidros quando equipamento de segurança apresentou problemas e impossibilitou a descida
Era para ser uma manhã de trabalho tranquila para Adeleon dos Santos Cruz. Ontem, terça-feira (24), ele tinha como função fazer a limpeza dos vidros de um prédio localizado no Jardim Claret, na imediações da Avenida Tancredo Neves.
O que ele não imaginava é que viraria o centro das atenções após um imprevisto nas alturas: “Eu já estava realizando a descida quando teve início um vento bem forte. Foi nesse momento que eu fui jogado para o lado e rodopiei levando a corda a embaraçar e isso travou a cadeirinha impossibilitando que eu continuasse a descida”, disse o trabalhador assim que conseguiu chegar em terra firme.
Diante do ocorrido o Corpo de Bombeiros foi acionado: “O prédio no total tem uns 50 metros. Encontramos o trabalhador mais ou menos a uns 30 metros de altura. Enquanto montávamos o nosso equipamento para realizar o resgate o vento parou e o trabalhador conseguiu se desvencilhar e voltar a conseguir descer. Uma ocorrência de salvamento em altura que terminou da melhor forma possível”, afirmou o tenente Olivato do Corpo de Bombeiros.