Prestes a completar nove anos, a menina Sophia Emanuelly Aquino Brandão, moradora de Rio Claro, sonha com o dia em que poderá encontrar uma solução definitiva para a doença genética rara com que nasceu.

Com uma deformidade em uma das pernas ela já enfrenta algumas limitações como criança e a família corre contra o tempo para conseguir o tratamento adequado. Em agosto o Jornal Cidade trouxe o caso e agora atualiza as informações já que Sophia passou por uma consulta essa semana com um ortopedista no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

“A Sophia voltou animada do encontro com o médico por que lá no hospital ela viu uma outra criança que tinha a mesma deformidade que ela e que já tinha passado por cirurgia e estava bem. É o que mais queremos resolver isso logo, mas tudo depende do dinheiro. O médico fará um levantamento para que ela seja operada em Curitiba já que os custos em São Paulo são bem mais altos. O valor com certeza vai ultrapassar os R$ 100 mil, algo que não temos. Vamos aguardar agora para que o médico nos dê um retorno sobre todos os custos e a nossa intenção é entrar na Justiça para conseguir essa cirurgia. Se não for possível iremos lançar uma campanha. faremos tudo o que for possível para ver a Sophia bem”, afirmou a avó Maria Cleide Borges de Almeida Brandão, moradora do Jardim São João.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.