Aparecimento deste e outros animais peçonhentos são comuns no bairro. Moradora pede manutenção e limpeza de terreno na Rua 1 F

Moradora pede atenção da Prefeitura para manutenção em terreno

Quem mora nas imediações da Rua 1F, no Parque Flórida, anda apreensivo com o aparecimento de escorpiões e outros animais peçonhentos dentro e fora de casa. O caso mais recente foi na casa onde a moradora se deparou com um escorpião.

“Estou desesperada com a situação ainda mais por ter crianças. A verdade é o Parque Flórida é um bairro esquecido aqui na cidade. Aqui em frente tem um terreno enorme e o matagal tomou conta. Onde está a manutenção?”, questiona Etiene que afirma que já se deparou com aranhas e escorpiões na via pública também.

Escorpião foi encontrado por moradora dentro de casa. Ela teme por outros moradores e crianças no bairro

Sobre a manutenção da área a Prefeitura de Rio Claro informou que as equipes devem retornar nas próximas semanas, para nova rodada de serviços, como vem sendo feito ininterruptamente, ou seja, os serviços naquele bairro são realizados periodicamente. Vale lembrar que neste período de maior exposição ao sol e mais chuvas, o mato cresce mais rápido, e que é importante que todos façam o descarte correto de lixo e entulho.

Já em relação aos aparecimento de escorpiões a administração municipal disse que o Centro de Controle de Zoonoses realiza visitas e orientações relacionadas ao aparecimento de escorpiões. No caso de aparecimento, as solicitações devem ser feitas via ouvidoria (3526-7105), para que equipe vá até a residência e possa orientar os moradores sobre cuidados preventivos. Escorpiões normalmente ficam nas redes de água e esgoto e têm como porta de entrada às residências ralos e rede elétrica. Por isso é importante que as tomadas tenham espelhos e os ralos fechados. No caso de picada, deve-se buscar uma unidade de saúde. Se a vítima tiver menos de 10 anos, a orientação é para que seja levada diretamente à Unidade de Urgência e Emergência Nossa Senhora de Lourdes, na Avenida 15 (antigo PSMI).