Biomédica foi convidada para a Conferência sobre Bioquímica e Biologia Molecular. Foto: Arquivo Pessoal

Doutoranda da Unesp Botucatu e rio-clarense, Joyce Rizzi, palestra em Zurique sobre mitocôndrias como biossensores

Nesta segunda-feira (9), em Zurique, Suíça, a rio-clarense Joyce Santana Rizzi, doutoranda do Instituto de Biociência (IB) da Unesp de Botucatu, apresentou sua pesquisa na “Conferência Internacional sobre Bioquímica e Biologia Molecular”. O tema da palestra foi: “Mitocôndrias como biossensores para avaliação toxicológica e fisiopatológica”, destacando o papel essencial das mitocôndrias na pesquisa científica atual.

Joyce Santana Rizzi palestra em Zurique

Joyce é graduada em Biomedicina pela FHO – Fundação Hermínio Ometto e possui mestrado em Patologia Toxicológica pela Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB – Unesp). Atualmente, está no programa de doutorado em Biologia Estrutural e Funcional, com foco em doenças neuromusculares.

Joyce Santana Rizzi palestra em Zurique

Com uma carreira acadêmica marcada por passagens em renomadas instituições, Joyce trabalhou na área de Reprodução Humana na Buttros, estagiou e desenvolveu pesquisas na FMB-Unesp, além de atuar como pesquisadora no Laboratório Toxicam. Sua trajetória começou em Rio Claro, onde cursou toda a educação básica na Escola SESI, sempre incentivada pelos pais, Cátia e Rinaldo Rizzi.

A conferência reúne pesquisadores de diversos países, destacando a relevância global de estudos como o de Joyce, que contribuem para a compreensão de processos toxicológicos e fisiopatológicos.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.