Tristeza e luto tomam conta da família de Atanazio Katolik. O idoso de 68 anos de idade morreu neste domingo (15) após passar seis dias internado.
Na última segunda-feira (9) ele sofreu um grave acidente na estrada que liga Rio Claro ao distrito de Ajapi. Segundo informações da família, o motorista, morador de Ajapi, seguia para Rio Claro onde iria em uma agência bancária quando perdeu o controle do Fusca que dirigia e capotou próximo à Estação de Tratamento do Daae (ETA 2).
Com o impacto, o idoso foi lançado para fora do veículo, sofrendo principalmente ferimentos na cabeça. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou o socorro até a Unidade de Urgência e Emergência Nossa Senhora de Lourdes onde ficou até ser transferido para a Santa Casa.
Atanazio deixou a esposa Irenita Katolik, os filhos Fernando e Iranilda, três netos, demais familiares e amigos. O velório (7h30) e sepultamento (11h30) acontecem na manhã desta terça-feira (17), ambos no Memorial Cidade Jardim.