Christian Brandão de Souza sofreu um acidente no dia 30 de agosto deste ano e acabou amputando parte da perna direita. Ele luta para retomar a vida e precisa de uma prótese

Aos 32 anos de idade, Christian Brandão de Souza pode dizer que neste ano de 2024 nasceu de novo. O morador do bairro Jardim Boa Esperança sofreu um grave acidente no dia 30 de agosto, na Rodovia Washington Luís, em Rio Claro.

“Eu havia acabado de pegar a pista com minha motocicleta para ir até a cidade de Amparo, em um evento. Eu seguia pela faixa da esquerda e na minha frente haviam dois automóveis que em uma fração de segundos diminuíram bruscamente a velocidade. Para não colidir, em um impulso, eu joguei minha moto para o corredor mas atrás vinha um caminhão e acabou de atingindo. Na queda a minha perna direita foi esmagada por uma das rodas”, recorda Christian.

A vítima afirma que no momento ficou o tempo todo consciente: “Eu me lembro de ter tentado mexer a minha perna e não conseguir. Ali eu percebi que era grave e que eu estava perdendo muito sangue. Mesmo assim fiz um torniquete para tentar estancar a hemorragia até a chegada do socorro e ainda consegui desbloquear meu celular e avisar a minha família. Quando eu dei entrada na ambulância foi quando me deram um medicamento para dor e eu apaguei. Fui levado para Santa Casa e lá eu passei 19 dias internado sendo 11 em coma. Precisei de 17 bolsas de sangue para repor o que eu havia perdido e sofri uma amputação na perna direita do joelho para baixo”, conta.

A reviravolta na vida chegou junto com uma força que Christian demonstra em querer retomar as tarefas com mais autonomia e por isso precisa de uma prótese: “Nunca aceitei ficar nem um dia na cadeira de rodas. Me esforço sozinho para tudo o que faço, eu quero manter a minha vida o mais normal possível. Minha irmã me leva todos os dias na academia e o meu sonho é poder colocar uma prótese, voltar logo a trabalhar e seguir em frente. Acontece que o valor não é acessível para mim, quase 35 mil reais. Então foi criada essa campanha para poder me ajudar e desde já sou grato a todos que puderem colaborar de alguma forma”, finaliza.

Como doar

Qualquer quantia pode ser doada através do link da vaquinha que é: https://www.vakinha.com.br/5262133 ou pela chave PIX 39632506820.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.