Depois de meses sem ‘dar notícias’ o famoso tucano ‘Zequinha’ voltou a frequentar os bairros Jardim Novo I e II, em Rio Claro, e principalmente a casa da mulher que o acolheu desde filhote. O sumiço chegou a virar notícia nas páginas do JC em julho do ano passado
Depois de meses sem ‘dar notícias’ o famoso tucano ‘Zequinha’ voltou a frequentar os bairros Jardim Novo I e II, em Rio Claro, e principalmente a casa da mulher que o acolheu. Dócil e muito sociável, ele desde filhote teve como hábito entrar na residência de Giselda Alves da Silva Francisco. Ela o acolheu, mas sempre o manteve livre para voar para onde quisesse.
Zequinha também tinha como rotina passar todos os dias pela escola estadual “Professor Januário Sylvio Pezzotti” e na municipal “Angela Mônaco Perin Aily” onde fazia a alegria da criançada na hora do recreio e no parquinho.

Em julho do ano passado, no entanto, ele desapareceu da vista de todos e ganhou até reportagem no Jornal Cidade por conta disso.
“Recebi informações de que ele estava sendo visto por outros bairros, mas não tínhamos a certeza se era ele mesmo. Agora eu tive a grata surpresa de reencontrá-lo e o Zequinha voltou a frequentar a minha casa. Uma pessoa viu ele em cima de uma árvore na escola municipal Antonio Maria Marrote, no Bairro do Estádio. Eu fui lá e chamei por ele e ele desceu nos meus braços. Fiquei muito feliz por temos uma relação de afeto. Zequinha segue livre e voltou a aparecer em casa para tomar água e comer as frutas que deixo para ele”, comemorou Giselda.
