Da Redação
Os frequentadores do Lago Azul têm reclamado sobre a sujeira acumulada às margens do lago. Embalagens de todo tipo estão depositadas na beira da água, conforme demonstra foto tirada no domingo (10). Os usuários do parque cobram limpeza e manutenção nesse bonito cartão-postal da cidade.
Questionada sobre o fato, a prefeitura informou que o lixo acumulado foi levado pela enxurrada. “Devido às chuvas fortes, a água que desce da região norte da cidade converge para o Lago Azul, levando sujeira e materiais deixados indevidamente nas vias públicas”, explica.
A administração municipal informou que uma nova limpeza no lago está programada para assim que o tempo melhorar. No entanto, a prefeitura reforça a solicitação de que a população colabore com a limpeza do parque, fazendo a destinação correta do lixo.
“Atualmente, Rio Claro possui toda uma gama de serviços à disposição da população, como seis ecopontos que recebem praticamente todo o tipo de material (menos lixo doméstico) e ficam abertos também durante a noite e nos feriados”, destaca.
A prefeitura informa ainda que disponibiliza “o serviço de cata-bagulho que atende mensalmente todos os bairros, recolhendo móveis velhos e materiais inservíveis, sem a comunidade precisar sair de casa – basta seguir o calendário disponível no site da prefeitura (www.rioclaro.sp.gov.br)”.
Além disso, o município ampliou a coleta seletiva de lixo, que hoje é feita em todos os bairros. A coleta de lixo domiciliar também atende 100% dos bairros e funciona diariamente.