Ednéia Silva
Há um ano, o JC publicou a matéria “Residencial Jardim Bom Retiro mostra sinais de abandono” sobre a demora na entrega das 640 casas populares. Agora novamente o JC é chamado pelos moradores, desta vez para relatar as más condições do bairro e dos imóveis.
Kátia Pereira conta que o problema maior nas casas é a infiltração. Em sua casa há goteiras por todo lado e o forro está com bolor por causa do vazamento de água. A suspeita é que o telhado tenha sido feito sem inclinação adequada. No solo, a infiltração solta os pisos.
Kátia conta que os imóveis apresentam problemas com infiltração desde a entrega e os moradores dizem não conseguir uma solução da construtora e da prefeitura. Outro problema é a estrada de acesso ao bairro, que é de terra e fica alagada quando chove, dificultando o trânsito. A população cobra a pavimentação da estrada.
A prefeitura informou que não procedem as informações de que a prefeitura não esteja tomando providências. “Todas as solicitações e reclamações que chegam à Secretaria da Habitação são encaminhadas à construtora, via notificação, para que sejam feitas as correções”, explica.. A prefeitura diz que já notificou a empresa sobre os problemas de infiltração nas casas e a construtora aguarda “condições climáticas para que possa fazer as intervenções necessárias”. Sobre as vias sem asfalto, a prefeitura esclarece que “faz manutenção periódica e, quando é o caso, a Secretaria de Obras utiliza materiais como pedras ou raspa de asfalto para melhorar as condições de tráfego”.