Da Redação
Com três edições semanais, às terças, quartas e sextas, a Feira do Agronegócio agora tem novo local para a edição de quarta-feira. Até então sendo realizada no Jardim Novo, a feira das quartas-feiras voltou a ser na Secretaria de Agricultura, no Jardim América, conforme decisão dos produtores. Neste dia, a atividade acontece das 17 às 20 horas.
Às terças e sextas, a feira, também conhecida como Corujão, acontece na Central do Agronegócio, na Vila Martins. Lá o atendimento acontece das 18 às 21 horas.
A feira oferece uma grande variedade de produtos que chegam ao consumidor sem intermediários, portanto, com preço mais em conta. Além disso, o principal atrativo da feira é a qualidade das frutas, verduras, ovos, pó de café, embutidos e muitos outros produtos encontrados no local.
EXPECTATIVA
Em reportagem publicada pelo JC no final do ano passado, Carlos Alberto Teixeira de Lucca, secretário municipal de Agricultura, comentava que o objetivo da feira é aumentar o mercado para os produtores. “Queremos fazer crescer o relacionamento urbano com o rural, tornar forte essa relação entre os produtores antigos com novos e também com os novos habitantes de Rio Claro. Nosso objetivo é aumentar a grande família rio-clarense.”
Além de alimentos oferecidos pelos produtores rurais, como frutas, verduras, legumes, hortaliças e embutidos, a feira também oferece o tradicional pastel com caldo de cana, churrasquinhos, maçã do amor, lanches e outros itens.
Amadeu Gomes Filho comercializa folhas em geral na feira e fala sobre a excelente experiência que tem vivido. “Eu vejo como um incentivo muito bom, gosto muito de trabalhar na roça e isso faz com que nosso trabalho seja valorizado. Lucramos mais na feira, pois realizamos a venda direta. Vendemos por um bom preço e mesmo assim conseguimos um lucro justo. Esse incentivo é fundamental.”