Da Redação
A ponte que dá acesso à Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena), sobre o Ribeirão Claro, tem sido alvo de queixas por causa das péssimas condições em que encontra. A ponte está em estado de ruína e a cada dia o conserto fica mais caro. Quem frequenta o local cobra providências dos responsáveis e agilidade nos reparos.
Os estragos na ponte foram causados por uma inundação após as chuvas dos últimos dias. O aumento no nível de água do Ribeirão Claro provocou o alagamento em uma das vias de acesso ao antigo Horto Florestal. Com isso, o asfalto foi danificado e está cheio de buracos.
Questionada sobre o problema, a Fundação Florestal, que administra a Feena, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que “os estudos para a manutenção da estrada já estão sendo feitos”. De acordo com o órgão, foi solicitado apoio da Prefeitura Municipal de Rio Claro e, segundo informações da gestão da Unidade de Conservação Florestal Estadual, técnicos já vistoriaram o local. No entanto, por causa do período de fortes chuvas, as medidas de reparo serão tomadas em breve. A fundação não informou prazo para o início dos trabalhos.