Moisés nasceu com microcefalia e sofre de epilepsia de difícil controle

Antonio Archangelo/Vivian Guilherme

Foi depois de muitas tentativas que Karen Isler decidiu desabafar nas redes sociais sobre as dificuldades que sua família encontra e para pedir ajuda. Mãe de Moisés, que nasceu com microcefalia e sofre de epilepsia de difícil controle, ela conta que uma esperança é a Dieta Cetogênica, tratamento desenvolvido pela Unicamp.

“Já pedimos encaminhamento para Unicamp para vários médicos, mas todos nos dizem que, para conseguir ser atendido lá, precisa ser encaminhado por algum médico ‘lá de dentro’”, conta Karen, que disse que está à procura de algum médico que trabalhe na Unicamp e esteja disposto a ajudar.

Moisés é filho adotivo de Karen e Alessandro. Além dele, o casal tem ainda dois filhos biológicos e Karen está grávida do quarto filho. “O adotamos quando ele tinha quatro meses, ele foi abandonado em uma caixa de sapatos. Ele foi adotado por um casal, que meses depois, ao descobrir, a Microcefalia, decidiu que não poderia ficar com ele. Na época, estávamos na fila de adoção e, quando soubemos, sentimos que tínhamos encontrado nosso filho”, lembra Karen.

[box] EPILEPSIA “Meu filho tem várias crises por dia, precisa ficar o dia todo de capacete e, mesmo assim, vive machucado, já está no décimo capacete, os outros ‘estouraram’ por conta das crises”, diz a mãe Karen Isler.[/box]

Moisés nasceu com microcefalia e sofre de epilepsia de difícil controle

A família Isler com Moisés ao centro: família busca ajuda para que a criança consiga encaminhamento para ser tratada na Unicamp

CORRENTE DO BEM

Em prol da solidariedade e do atendimento de Moisés, o JC propôs um desafio a vereadores da oposição e da situação para que o pequeno cidadão consiga o tratamento adequado. Nas próximas semanas, a reportagem irá acompanhar o caso para evidenciar à população se o Legislativo conseguirá desburocratizar esse atendimento.

De acordo com a vereadora Maria do Carmo (PMDB), na segunda-feira (7), tentará localizar um pediatra para atender Moisés e conseguir que o profissional preencha a “papelada para ser encaminhada à Central que direcionará o atendimento para a Unicamp”. Já o líder do Democratas, Juninho da Padaria, também realizará o procedimento para viabilizar o preenchimento da documentação para que, “o quanto antes, a criança seja atendida pela Unicamp”.

Cabe lembrar que o aceite da Unicamp depende de uma avaliação dos documentos e exames encaminhados via Central de Regulação para, posteriormente, encaminhar o paciente. Nesta tentativa de conseguir auxiliar, o quanto antes, o pequeno Moisés, a reportagem do Jornal Cidade estimula a comunidade a também entrar nesta corrente do bem.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Obra interdita trecho no Jd. Claret nesta quarta

Rio-clarense Paula Landim deixa legado na educação