Lucas Calore

Moradores do bairro Benjamin de Castro estão convivendo com problemas há algum tempo. O bairro fica na zona oeste de Rio Claro e próximo à linha férrea.

Regina Miranda Machado, que mora no local há pouco tempo, se surpreende com a falta de cuidados da Prefeitura Municipal para com o bairro. A reportagem do JC esteve no local e a moradora mostrou alguns dos problemas enfrentados por ela e por outros vizinhos.

Queixas

A Avenida Marginal, que corta boa parte do bairro, é uma dos principais vias de acesso para pedestres e condutores. Logo em seu início é possível verificar que há muitas pedras de grande porte espalhadas por toda a via. Um vizinho afirmou que a chuva da última quarta-feira (16) piorou a situação. Veículos que passam por ali estão sujeitos a sofrer danos.

Benjamin 1

Ainda na Marginal, porém próximo à Avenida 12, há uma área verde com vegetação extensa. A moradora Regina se queixa da condição da calçada para os pedestres, que está tomada pelo mato alto e em certo ponto está danificada. O risco de alguém cair ali é grande, pois, abaixo dela, estão tubulações de esgoto a céu aberto. A iluminação dos postes neste trecho também é precária, o que torna a calçada ainda mais perigosa.

Prefeitura

Questionada, a administração afirmou que a limpeza do mato no trecho foi feita pela Manutenção e Paisagismo há cerca de 15 dias e que uma nova ação será realizada assim que as equipes retornarem à região.

Benjamin 2

Sobre as pedras na via pública, a Secretaria de Obras enviará equipe para verificar a situação. Já o tapa-buracos naquele bairro está na relação de serviços e será feito assim que possível. No momento, os trabalhos estão concentrados no Jardim Palmeiras.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.