Carine Corrêa
Um rapaz de 19 anos foi preso pela Polícia Civil de Santa Gertrudes nessa quinta-feira (14), por tortura, cárcere privado e tráfico de drogas. O caso chocou a cidade de Santa Gertrudes, já que há muitos dias a companheira do rapaz, de apenas 16 anos, era torturada e mantida em cativeiro.
Segundo informações da Polícia Civil, a adolescente com as iniciais K.A.P. morava com o rapaz G.R.S. havia cerca de três anos. Na quarta-feira (13), a adolescente fez contato com a mãe, pedindo por socorro. “A mãe da garota procurou as autoridades policiais do município. Ela tentou retornar o contato com a filha, mas não conseguia falar com ela”, informou a polícia de Santa Gertrudes.
Quando os policiais entraram na residência na qual os dois moravam juntos, encontraram a adolescente com muitas lesões pelo corpo causadas pelo rapaz. “Ela estava muito machucada no rosto e contou aos policiais que ele não a deixava sair”, disse uma funcionária da Polícia Civil.
O rapaz tem passagens nos meios policiais por envolvimento com drogas. Fazendo uma vistoria na residência, a polícia encontrou uma mochila contendo mais de dois quilos de maconha. “O rapaz G.R.S. foi preso pelos policiais e autuado por tortura, cárcere privado e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à cadeia pública de Rio Claro”, acrescentou a funcionária da Polícia Civil.
As fotos com as lesões da garota são fortes. O rapaz a agredia com espeto de churrasco, martelo e tentou enforcá-la com fios. No corpo da adolescente havia ainda marcas de mordida.
O delegado seccional de Rio Claro, Alvaro Santucci Noventa Jr., acompanha o caso. A ocorrência foi registrada pelo delegado de polícia em Santa Gertrudes, André Müller. A residência onde a adolescente ficou mantida em cárcere privado fica localizada no bairro Jequitibás.